Lula se manifesta sobre Seleção Brasileira de Dorival Jr.

Jun 24, 2024; Inglewood, CA, USA; The Brazil starting eleven pose for a photograph before a match against Costa Rica at SoFi Stadium. Mandatory Credit: Jessica Alcheh-USA TODAY Sports/Sipa USA - Photo by Icon Sport

O atual momento da Seleção Brasileira, que iniciou sua caminhada em busca do 10ª título da Copa América de maneira decepcionante ao apenas empatar com a Costa Rica pelo Grupo D, tornou-se pauta de entrevista de Luis Inácio Lula da Silva à rádio mineira FM O Tempo, com o presidente se mostrando altamente preocupado.

Apaixonado por futebol e torcedor fanático do Corinthians, Lula afirmou que teme o rebaixamento do Alvinegro para a Série B do Campeonato Brasileiro e que a Seleção comandada pelo técnico Dorival Jr. tem estado “irreconhecível”. O Brasil volta à campo na noite desta sexta-feira (28) para enfrentar o Paraguai.

“Quem é brasileiro, que acompanha futebol e sabe a quantidade de craques extraordinários que a gente tinha, hoje a gente não tem mais. Essa meninada vai muito jovem para Europa, fica rico, sabe, e essas pessoas não rendem aqui o que deveriam render. Também só se encontram em época de convocação”, iniciou.

Lula então concluiu: “Até falei para o presidente da CBF que estava na hora de a CBF dar uma chance aos jogadores que jogam no Brasileirão. Eu acho que aqui no Brasil nós temos gente jogando bola melhor do que alguns que foram convocados. Agora, me parece que para convocar é só jogar lá fora e pronto”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os maiores vencedores da Copa América

  1. Argentina: 15 títulos e 14 vice-campeonatos
  2. Uruguai: 15 títulos e 6 vice-campeonatos
  3. Brasil: 9 títulos e 12 vice-campeonatos
  4. Paraguai: 2 títulos e 6 vice-campeonatos
  5. Chile: 2 títulos e 4 vice-campeonatos
  6. Peru: 2 títulos e um vice-campeonato
  7. Colômbia: 1 título e um vice-campeonato
  8. Bolívia: 1 título e um vice-campeonato

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.