Jornalista revela problema para a chegada de Alex Sandro ao São Paulo

A janela de transferências abre no próximo dia 10 de julho, e o São Paulo, assim como outros clubes, já está de olho em novos reforços. A ideia é contratar jogadores a baixo custo para completarem o time comandado por Luis Zubeldía visando a sequência da temporada e, principalmente, o mata-mata da Libertadores.

Diante das incertezas da renovação de contrato de Welington, o São Paulo partiu para a contratação de outro lateral-esquerdo. Trata-se de Alex Sandro, veterano de 33 anos que defendeu a Juventus, da Itália, por nove anos e está de saída.

O jogador tem contrato até o final do mês e já foi avisado que não ficará na Velha Senhora. Ele chegou a conversar com a diretoria do SPFC nos últimos dias e dará prioridade ao clube caso opte pelo retorno ao Brasil. Entretanto, sua prioridade é continuar na Europa.

Outro que o São Paulo está tentando trazer para o Morumbis é o volante Thiago Mendes, que defende as cores do AL-Rayyan, do Qatar, mas acumula passagens pelo Lille e Lyon, ambos da França.

Em participação no programa G4, do Bandsports, o jornalista Arnaldo Ribeiro alertou o São Paulo sobre a montagem de uma equipe envelhecida. Ele citou alguns atletas que já passaram dos 30 anos de idade

“Esse é um caso que acho que a necessidade fala mais alto, é um jogador (Thiago Mendes) de muita vitalidade, acho que seria uma boa contratação. Mas me preocupa porque acho que o São Paulo tem muitos jogadores acima dos 30 anos que são importantes. Lucas, Calleri, e aqueles ainda perto dos 40, Luiz Gustavo, Rafinha”, destacou Arnaldo Ribeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Mendes esteve no CT da Barra Funda

O jornalista também comentou sobre a situação do SPFC com Thiago Mendes nos últimos dias. Ele quer vestir a camisa do SPFC novamente (teve passagem entre 2015 a 2017) mas depende das negociações com o Al-Rayyan.

“O Thiago passou o final de semana no São Paulo, foi visitar o CT, conversou com o Zubeldía, foi assistir ao jogo. O São Paulo já se acertou com ele, mas ele tem contrato com o time do Catar. O São Paulo enviou uma proposta via empresário para que ele seja cedido imediatamente.”