Johnt Textor decide vender clube

Dono da SAF do Botafogo, o empresário John Textor, de 58 anos, se tornou um dos nomes mais polêmicos do futebol brasileiro nos últimos meses com falas sobre manipulação de resultados e críticas ferranhas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, o norte-americano também virou notícia no futebol inglês.

Segundo informações do portal britânico The Athletic, o proprietário da Eagle Football quer vender o Crystal Palace, clube onde tem “apenas” 45% das ações e não conseguiu adquirir participação majoritária. Por esta razão, Textor estaria cogitando negociar sua parte no clube londrino para investir na compra do Everton.

Atualmente, o time azul da cidade de Liverpool tem acordo de venda para a 777 Partners, grupo dono da SAF do Vasco, mas a negociação não foi ratificada pela Premier League, que estabeleceu uma série de condições para a 777 cumprir. A empresa vive séria crise financeira e está sendo processada por fraude nos Estados Unidos.

Em fala ao The Athletic, Textor confirmou a intenção de comprar o Everton: “Perguntei se existe uma maneira de resolver essa confusão. Estou observando, mas a 777 ainda tem contrato. Há pessoas próximas ao clube que se preocupam sobre quem está investindo. É bastante confuso e alguns coisas precisam ser limpas”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Presidente do São Paulo mandou recado a Textor

Presidente do São Paulo desde janeiro de 2021, Julio Casares participou, nesta quarta-feira (22), da CPI do Senado Federal que investiga manipulação no futebol brasileiro. Sem papas na língua, o mandatário avaliou a utilização de inteligência artificial para identificar suspeitas de fraudes no futebol brasileiro.

Em uma de suas falas, Casares fez questão de mandar um “recado” para John Textor: “Nós do futebol sabemos que não existe. É uma subjetividade. Falar de corpo-mole? É uma irresponsabilidade afirmar isso. Desculpe, John Textor, você pode falar com os seus funcionários. Com os jogadores do São Paulo, eu não admito”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.