Grêmio REJEITA o São Paulo e fecha com o Corinthians

Por conta da tragédia no Rio Grande do Sul, as equipes gaúchas como Grêmio, Internacional e Juventude tiveram seus CTs alagados e inutilizáveis. Diante disso, terão que encontrar alternativas. O São Paulo, Palmeiras e Flamengo ofereceram seus campos para as equipes citadas.

Entretanto, o Grêmio divulgou uma nota oficial anunciando que os treinos da equipe irão acontecer no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Por sinal, as atividades acontecem no local desde a última sexta-feira (17).

“Os treinos da equipe serão realizados até o dia 26 no CT do Corinthians, em São Paulo, local que reúne todas as condições necessárias e oferece uma ampla estrutura. Cabe destacar também que SP está numa posição estratégica para receber nesse momento os atletas, que estão em suas cidades”, escreveu o clube.

Com o Campeonato Brasiuleiro paralisado de forma oficial, o Grêmio voltará a campo no dia 29 de maio, diante do The Strongest, da Bolívia, segundo o jornalista Rafael Pfeiffer. Como é o mandante, o Tricolor fechou com o Coritiba para receber a partida no Couto Pereira. 

“[…] Informamos que as duas próximas partidas do Grêmio como mandante na Copa Libertadores da América serão disputadas no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

A decisão considera a exigência da Conmebol por estádios que estejam a até 150 quilômetros de distância de um aeroporto internacional em operação, entre outras obrigações que nesse momento somente estádios de outros estados e mais distantes atendem”, divulgou o clube.

Confira a nota oficial emitida pelo Grêmio

Diante da maior tragédia da história do RS nos vemos obrigados a retomar as atividades relacionadas ao futebol, fato que atinge e penaliza duplamente o Grêmio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

É certo que preferiríamos manter os trabalhos em Porto Alegre, com os atletas em casa, mandando os jogos na Arena e com a força da nossa torcida, ao lado dos gaúchos.

As circunstâncias, contudo, exigem outra solução.

Por isso informamos que as duas próximas partidas do Grêmio como mandante na Copa Libertadores da América serão disputadas no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

A decisão considera a exigência da Conmebol por estádios que estejam a até 150 quilômetros de distância de um aeroporto internacional em operação, entre outras obrigações que nesse momento somente estádios de outros estados e mais distantes atendem.

Os treinos da equipe serão realizados até o dia 26 no CT do Corinthians, em São Paulo, local que reúne todas as condições necessárias e oferece uma ampla estrutura. Cabe destacar também que SP está numa posição estratégica para receber nesse momento os atletas, que estão em suas cidades.

Todas as medidas têm como foco obter a melhor condição técnica possível para disputar as partidas da Libertadores e conquistar a classificação para a fase eliminatória, fato que sempre foi a prioridade e vai, entre outras coisas, ajudar o Grêmio na sequência do trabalho de reconstrução das suas estruturas danificadas pela enchente e no auxílio aos colaboradores atingidos diretamente por esse trágico evento climático.

A comissão técnica viaja nesta quinta para Florianópolis e de lá segue para SP, onde encontrará a delegação para recomeçar a preparação na sexta, dia 17.

Por fim, o Grêmio agradece a todos pela ajuda e conclama os torcedores a seguirem apoiando e acreditando nos nossos objetivos para 2024. A situação ficou mais complexa e desafiadora, é verdade, mas vamos prosseguir com a garra e a força que nos trouxeram até aqui na nossa história vitoriosa e de conquistas.