FIFA pode implementar nova regra para ajudar Calleri

De acordo com informações divulgadas pelo jornal inglês “The Times”, a proposta na mudança nos lances do impedimento, que foi colocada à mesa pelo ex-técnico Arsène Wenger, foi aprovada nos testes de campo realizados na Europa. A proposta será levada a International Football Association Board (Ifab), que administra as regras no esporte.

Wènger, que é conhecido por seu longo trabalho no Arsenal, da Inglaterra, revelou seu projeto visando acabar com a “mesma linha”. A proposta cita que o impedimento só será marcado caso o atacante estiver completamente à frente do jogador adversário. 

Ou seja, se a perna do atleta estiver à frente o lance resultar em gol, será validado pela arbitragem.Vale lembrar que as regras de hoje em dia marcam impedimento para qualquer parte do corpo à frente do último defensor. As únicas exceções da regra são as mãos e os braços.

Wenger lançou seu projeto em setembro do ano passado, mas ainda precisava ser testado de forma oficial. Ainda de acordo com o “The Times”, a conclusão depois de testes nas divisões menores da Suécia, Itália e Holanda foi positiva. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Caso o projeto seja implementado de maneira oficial no futebol, os atacantes terão uma vantagem ainda maior em relação aos defensores. Dito isso, os jogadores defensivos terão ainda mais problemas realizando a linha de impedimento.