Esse é o jogador mais importante do São Paulo de Zubeldia

O volante Alisson chegou a ser muito criticado antes de dar a volta por cima no São Paulo e se transformar em volante. Atualmente, ele se tornou uma das principais peças no time comandado pelo técnico Luis Zubeldía se não a principal. Ele foi o único atleta do plantel a entrar em todas as partidas do Campeonato Brasileiro.

O jogador já vinha em grande fase sob o comando de Dorival Júnior na temporada passada. Por sinal, foi a comissão técnica do atual treinador da seleção brasileira que o transformou em um volante. Anteriormente, vinha jogando como um homem aí avançado no meio-campo, seja pelas pontas ou pelo meio.

Do total de 12 partidas de Zubeldía no comando do Tricolor, Alisson ficou de fora em apenas uma: contra o Águia de Marabá, em Belém (PA), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O treinador argentino optou por escalar um time praticamente reserva neste duelo, dando chances aos atletas que jogam menos.

Dos outros 11 duelos em que esteve em campo, o volante esteve entre os onze incia em dez deles. Além disso, não foi substituído em nenhum. O único duelo que começou no banco de reservas foi justamente na partida de volta contra o Águia de Marabá, quando Zubeldía optou novamente por um time alternativo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía pode fazer mudanças contra o Cuiabá

O São Paulo encara uma sequência complicada de quatro partidas disputadas em um intervalo de dez dias, sendo as últimas duas longe do Morumbis. O Tricolor volta a campo nesta quarta-feira (19), quando encara o Cuiabá, às 20h, pelo Campeonato Brasileiro. Com a possibilidade de poupar alguns titulares, basta saber se Zubeldía manterá Alisson desde o começo.