Enquanto São Paulo busca volante, Corinthians está liberando atleta que jogar em todas do meio-campo

Com Pablo Maia passando por uma cirurgia no início deste mês para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda, o São Paulo estará no mercado na próxima janela de transferências na busca por um novo volante para o elenco agora comandado pelo técnico argentino Luis Zubeldía.

Enquanto isso, o Corinthians, eterno rival do Tricolor, vai no caminho contrário. Após o ídolo Cássio ser liberado para se tornar reforço do Cruzeiro pelos próximos três anos, agora pode ser a vez de Paulinho dar adeus ao Parque São Jorge. Em fim de contrato, o experiente volante de 35 anos tem negociação pela renovação estagnada.

Com vínculo válido somente até junho, o jogador é visto como uma referência no elenco de António Oliveira, alguém que orienta, motiva e protege os demais atletas. A importância ficou ainda maior com a saída de Cássio. Porém, mesmo neste cenário, Paulinho e a direção divergem sobre as condições para alongar o contrato.

Vivendo dias de incerteza, Paulinho recebeu recentemente sondagens de clubes da Ásia. Nas últimas semanas também houve contatos da Turquia e dos Estados Unidos. Segundo o Uol Esporte, Cruzeiro e Grêmio também monitoram a situação do volante corintiano. Na atual temporada, Paulinho soma dez jogos disputados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ídolo do Corinthians chegou ao Cruzeiro

Enquanto a renovação contratual de Paulinho com o Corinthians segue em compasso de espera, o goleiro Cássio já até vestiu a camisa de seu novo clube. Ídolo no Parque São Jorge, o experiente jogador chegou a Belo Horizonte e foi anunciado pelo Cruzeiro nas redes sociais.

Aos 36 anos de idade, Cássio assinou compromisso com o clube mineiro até dezembro de 2027. O jogador foi direto para a Toca da Raposa para dar sequência aos trâmites finais até o anúncio oficial por parte do Cruzeiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.