Deixou o São Paulo por empréstimo e já foi campeão

Nos últimos anos, o torcedor são-paulinos observou uma “zica” com alguns de seus jogadores. Isso porque um grande número de atletas não conseguiram conquistar um t[itulo pelo clube e acabaram sendo transferidos. O problema é que mesmo em tão pouco tempo defendendo suas novas equipes, acabavam levando algum troféu.

O caso mais recente foi com o atacante Maioli, criado e formado nas categorias de base de Cotia. O atleta de 21 anos de idade pertence ao São Paulo mas está emprestado ao Apoel, do Chipre, no qual atuou em três duelos e está brigando por uma vaga no time titular. 

Depois de se destacar na base do Tricolor, Maioli chegou a ser promovido ao time principal. Apesar de ter jogado em competições menores, não conseguiu se firmar e foi emprestado. Em tão pouco tempo, já ganhou o Campeonato do Chipre com o Apoel, que não vencia o torneio há quatro temporadas.

A equipe terminou o campeonato com a campanha de 36 jogos disputados, com 22 vitórias, sete empates e mais sete derrotas. Foram 63 gols marcados e somente 24 sofridos. O time conseguiu a melhor defesa e o melhor ataque.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Caso consiga manter a boa forma e ganhar ainda mais minutos com a camisa do Apoel, a tendência é que Maioli seja comprado em definitivo pelo clube. Dito isso, o Tricolor pode faturar uma boa quantia. 

“Zica” acabou no SPFC

Apesar de Maioli integrar o grupo “saia do SPFC e seja campeão”, o Tricolor vem retomando seu caminho de glórias recentemente. Depois de praticamente uma década sem títulos, venceu o Campeonato Paulista de 2021 e quebrou o jejum. Posteriormente, levantou a Copa do Brasil do ano passado e a Supercopa Rei em 2024.