Crespo faz milagre e derruba time invicto de Jorge Jesus

Grande sonho de boa parte da torcida do São Paulo para substituir o criticado Thiago Carpini no comando técnico da equipe, o argentino Hernán Crespo protagonizou uma surpresa e tanto na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões Asiáticos. Ele simplesmente encerrou a sequência de vitórias do poderoso Al-Hilal.

Com incríveis 34 vitórias consecutivas, o time comandado pelo português Jorge Jesus, ídolo do Flamengo, chegou para a partida contra o Al-Ain como o grande favorito. Mas, atuando em casa, Crespo e companhia surpreenderam os sauditas e aplicaram uma sonora goleada por 4 a 2 após abrirem 3 a 0 ainda no primeiro tempo.

Soufiane Rahimi (três) e Kaku marcaram os gols dos mandantes. Já Malcom e Al Dawsari descontaram para os visitantes. Agora, na próxima semana, o Al-Ain pode perder por até dois gols na Arábia Saudita que, ainda assim, se classificará para a grande decisão. A vitória foi uma espécie de vingança do ex-técnico do São Paulo.

Em 2023, também pelas semifinais do torneio, Crespo foi superado pelo Al-Hilal por estrondosos 7 a 0 quando ainda comandava o Al-Duhail, do Catar. Na final, os sauditas acabaram superados pelo Urawa Red Diamonds, do Japão. Nesta temporada, Al-Ain ou Al-Hilal enfrentam o vencedor do duelo entre Ulsan e Yokohama Marinos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Crespo já havia surpreendido Cristiano Ronaldo

Encerrando a sequência de vitórias do Al-Hilal de Jorge Jesus, o técnico Hernán Crespo aumentou sua fama de carrasco dos clubes sauditas nesta temporada. Isto porque o ex-São Paulo foi o grande algoz do Al-Nassr, equipe que conta com o astro Cristiano Ronaldo, na fase anterior da Liga dos Campeões Asiáticos.

O Al-Ain de Crespo iniciou o confronto, válido pelas quartas de final, com uma vitória por 1 a 0 nos Emirados Árabes Unidos. Na volta, acabou derrotado pelo placar de 4 a 3, mas levou a melhor na decisão por pênaltis.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.