CBF monta VAR no Senado Federal

Durante a Comissão Parlamentar de Inquérito das Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas no Senado, realizada na última quarta-feira (6), o presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme, montou uma cabina do VAR no momento de seu depoimento.

De acordo com informações divulgadas pela Itatiaia, pelo menos sete monitores foram instalados para demonstrar a funcionalidade da ferramenta do árbitro de vídeo. Tudo foi explicado aos senadores Jorge Kajuru e Carlos Portinho.

Como citado anteriormente, Seneme optou pela instalação para demonstrar e explicar as funcionalidades do VAR, tirando qualquer dúvida sobre supostos esquemas de manipulação dos próprios árbitros.

Seneme falou de John Textor

Durante seu depoimento, Wilson Seneme se mostrou insatisfeito com as acusações do dono da SAF do Botafogo, John Textor. O norte-americano iniciou todo esse processo de investigação ao afirmar que o Campeonato Brasileiro havia sido manipulado. 

Por sinal, Textor contratou uma empresa para analisar possíveis ações consideradas “suspeitas” de alguns jogadores. Por sinal, atletas do São Paulo foram citados durante a goleada sofrida por 5 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Dou a ele 0% de possibilidade. Com a experiência que tenho, não vi e não identifiquei nenhuma ação que possa dar a mínima referência e transformá-la em algum tipo de manipulação de resultado. Erros de arbitragem ocorrem. Mas transformar um erro de arbitragem em denúncia por manipulação de resultado, na minha visão, é uma ação irresponsável”, disse Seneme.