Beckenbauer do São Paulo se aposentou e agora vende cosméticos

Depois de ascensão meteórica no São Paulo, o ex-zagueiro João Filipe viveu poucas e boas durante sua carreira como profissional. Precisou pendurar as chuteiras em 2017 por conta de um acidente de moto. Depois da aposentadoria, ele optou por seguir em um ramo diferente: vendendo perfumes e roupas.

O ex-defensor chegou a ser comparado com o alemão Franz Beckenbauer durante passagem pelo Tricolor, em alusão ao ex-zagueiro que faleceu no começo deste ano. Até hoje é considerado um dos melhores da história. Em entrevista ao Globo Esporte, João Filipe contou da experiência de ser comprado com a lenda do esporte. 

“Foi uma coisa diferente. Beckenbauer foi um dos maiores zagueiros da história e era demais ser comparado a ele. Comecei a estudar sobre a história dele, perguntei para o meu pai. Vi os lances e fiquei muito feliz pela comparação”, comentou.

João Filipe foi emprestado ao São Paulo pelo Botafogo em 2011, e logo se tornou titular na equipe comandada pelo técnico Adilson Batista. Foi comprado em definitivo, e dividiu vestiário com algumas lendas do clube como Rogério Ceni, Luis Fabiano e Lucas Moura, que na época era um jovem em ascensão. 

“Sinto mais saudades da resenha, da concentração, da vida que acontecia como atleta. Há um tempo falei com o Luis Fabiano, uma grande pessoa, grande amigo. Meu tempo de São Paulo era uma equipe boa, uma força absurda”, relembrou.

Saída do SPFC e aposentadoria forçada

O ex-zagueiro acabou perdendo a titularidade após a saída de Adilson e a chegada de Emerson Leão e Ney Franco, em 2013. Ele acabou sendo dispensado junto a outros jogadores (Cañete, Wallyson, Fabrício, Cortez, Luiz Eduardo e Henrique Miranda) depois da eliminação da Libertadores para o Cruzeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Foi uma surpresa. Estava em momento legal, jogando no Estadual. Fui relacionado e fiquei de sobreaviso contra o Atlético-MG. Acho que quem tinha que sair era quem estava jogando. Foi de repente, botaram para treinarmos separados em Cotia e falaram que não iam me aproveitar. Na minha visão, as pessoas afastadas eram as menos culpadas”, prosseguiu.

Atualmente com 35 anos, João Filipe vive no Rio de Janeiro e está aposentado do futebol desde 2017, por conta do acidente de moto. Recuperado, optou por seguir fora do esporte, e hoje trabalha com cosméticos e roupas.

“Estou bem e recuperado de tudo. Tive que aprender a fazer outras coisas, já que não consegui retornar. Estou investindo agora em um roupas e em uma loja de perfume. Estou dentro dessa luta aí. Tive uma carreira curta, profissionalmente de 2009 a 2017. Ganhei um dinheiro e consigo fazer as minhas coisas, tenho as minhas coisas, meus projetos, graças a Deus”, finalizou.