André Hernan anuncia chegada de novo treinador São Paulo e dá dica

A difícil situação deThiago Carpini dentro do São Paulo pautou as discussões do programa De Primeira, do Uol Esporte, nesta terça-feira (16). Segundo o conceituado repórter André Hernan, o treinador já sabe que será demitido caso não vença o Flamengo. O São Paulo, inclusive, já se movimenta por um novo comandante.

A procura são-paulina, ainda de acordo com o jornalista, deve se concentrar em um nome estrangeiro: “O Carpini sabe que se não vencer o Flamengo vai dar adeus ao São Paulo. E o São Paulo, de maneira informal, está no mercado observando treinadores. O próximo treinador do São Paulo vai ser um treinador estrangeiro”.

Hernan ainda concluiu: “A justificativa é que, no mercado hoje, não existe nenhum treinador que possa cumprir o pré-requisito que o São Paulo quer — um treinador experiente, que tenha nome. O São Paulo vai gastar até um pouco mais, vai apertar o orçamento e trazer um técnico de renome. O Felipão não é uma opção”.

Nesta segunda-feira (15), o também jornalista Jorge Nicola já havia informado que três “gringos” estavam na lista de preferências da diretoria comandada por Julio Casares: o argentino Luis Francisco Zubeldía, técnico campeão da Copa Sul-Americana pela LDU, o uruguaio Paulo Pezzolano e o português Luís Castro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía já foi criticado por dirigente do São Paulo

Apontado como um dos possíveis alvos do São Paulo pelo jornalista Jorge Nicola, o argentino Luis Zubeldía já foi abertamente criticado por Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo. Em janeiro, quando o clube procurava um nome treinador para o lugar de Dorival Jr., o ex-técnico da LDU foi procurado pelo Tricolor.

Segundo Muricy, Zubeldía dificultou as negociações: “Esse não entrevistamos, ele marcou, depois não queria conversar, foi muito rápido. Muita pose, pode ser daqui dois dias, daqui três dias, e a gente louco no mercado para trazer um treinador…Você vai desculpar, aqui é São Paulo, meu filho”, disse o dirigente na época.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.