A nobre atitude de Aloísio Chulapa que poucas pessoas viram

Campeão do Mundial de Clubes de 2005 (no qual ele deu a assistência para o gol de Mineiro) e tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008) pelo São Paulo, Aloísio Chulapa se tornou um dos maiores ídolos da torcida dos tempos modernos. Porém, além de seus feitos dentro de campo como jogador, esbanja carisma, humildade e solidariedade fora dele.

No dia 23 de dezembro do ano passado, diversas crianças de Alagoas foram à casa do ex-centroavante. Isso porque ele tinha realizado preparativos para fazer o evento “Natal Solidário do Chula” em seu clube, em Atalaia. Contudo, o mesmo local tinha sido alugado para sediar outra comemoração.

Visando fazer o evento acontecer da mesma forma, ele e sua esposa, Luisa, realizaram a comemoração em sua casa, que fica em frente ao clube. As crianças receberam diversos presentes, além de brinquedos, lanches e momentos inesquecíveis com Aloísio.

“Eu pedi para minha esposa, para a gente não deixar de fazer o Natal solidário, ela deixou. Acabou sendo até mais gostoso e mais maravilhoso. O clube é muito grande, em casa não é tão grande assim, deu para ficar mais perto deles, ver a felicidade deles, foi sensacional, muito emocionante”, comentou Chulapa à CNN.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por sinal, o evento que estava acontecendo no clube era a entrega de réplicas das medalhas do Mundial de Clubes de 2005 a diversos são-paulinos em Alagoas. Vale destacar que Aloísio disse que, caso o São Paulo vencesse a Copa do Brasil do ano passado, presenteia os amigos com as réplicas de 2005.

“Prometi pra eles que ia comemorar a Copa do Brasil com todos torcedores tricolores da minha terrinha Atalaia presenteando com a réplica da medalha do mundial que ganhei com meu Tricolor, muito feliz e emocionado, eles merecem essa homenagem”, finalizou.