Zubeldía vai cair em caso de derrota para o Corinthians?
Pressionado pela torcida são-paulina após as eliminações na Libertadores da América e na Copa do Brasil, o cargo de Luis Zubeldía está em xeque? O comandante argentino foi muito criticado por parte da torcida pelas atuações recentes da equipe e queda clara de rendimento.
O Tricolor não tem tempo para se lamentar, já que tem um clássico importante no próximo domingo (29). A equipe enfrenta o Corinthians, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo acontece na capital federal devido aos shows do cantor Bruno Mars no Morumbis.
Mesmo em caso de derrota, Zubeldía não será demitido do São Paulo. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, o argentino tem o respaldo da diretoria, e passará por uma análise de seu trabalho somente ao término da temporada.
“O que o São Paulo vai fazer daqui para frente é o seguinte: avaliação jogo a jogo do Campeonato Brasileiro e no final do ano vai se fazer uma análise mais ampla do trabalho do treinador. “Se houver uma necessidade de fazer reformulação de parte do elenco, olhando obviamente o que vai ser o ano que vem, mas eu cravo para vocês: se o São Paulo perder para o Corinthians, o Zubeldía não vai ser demitido”, disse o jornalista.
SPFC enxerga pontos negativos e positivos em Zubeldía
Ainda segundo Hernan, a diretoria enxerga diversos pontos no trabalho de Luis Zubeldía até aqui, sendo muitos positivos e também negativos. Nenhuma decisão será tomada por hora, e a tendência é que ele continue.
“A ideia é continuar com ele até o final e fazer uma avaliação no fim da temporada do que foi bom e do que foi ruim. Há uma análise de que o trabalho tem pontos positivos, mas também tem pontos negativos”, concluiu, no programa De Primeira, do UOL.