Zubeldía toma o lugar de Dorival em ranking histórico do São Paulo

Neste domingo (16), o São Paulo foi a Neo Química Arena e empatou em 2 a 2 com o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Diante disso, a sequência invicta do técnico Luis Zubeldía segue viva. Por sinal, o treinador argentino superou a marca de Dorival Júnior, alcançando as 12 batidas sem saber o que é perder, com oito vitórias e quatro empates. No ano passado, o atual comandante da seleção brasileira passou os primeiros 11 duelos sem perder. 

Dorival fez sua estreia na vitória contra o América-MG por 3 a 1, em 22 de abril, no Morumbis. Ele só foi conhecer sua primeira derrota em junho, quando o Tricolor perdeu para o Sport, em casa, pela Copa do Brasil. Apesar disso, o time acabou se classificando. Foram sete vitórias e quatro empates no período.

De acordo com informações divulgadas pelo próprio São Paulo, é a maior sequência invicta de um começo de trabalho em toda a história do clube. É a maior em todo o século. Ou seja, Zubeldía já entrou nos livros de história do Tricolor. Confira:

  • Ramón Platero – 18 jogos, em 1930
  • Pepe – 13 jogos, em 1986
  • Eugenio Medgyessy – 13 jogos, em 1932
  • Rubens Salles – 13 jogos, em 1931
  • Luis Zubeldía – 12 jogos, em 2024
  • Dorival Júnior – 11 jogos, em 2023

Sequência de Zubeldía coloca a equipe viva em todas as competições

Zubeldía fez sua estreia na vitória por 2 a 0 contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela fase de grupos da Libertadores. Os únicos empates foram diante do Palmeiras e do próprio Barcelona, no Morumbis, e Internacional e Corinthians, fora de casa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O treinador argentino assumiu uma equipe que estava desacreditada por conta dos resultados do então técnico Thiago Carpini. Agora, o Tricolor é o quinto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, além de ter vaga carimbada na Libertadores e na Copa do Brasil.

O São Paulo irá enfrentar o Nacional, do Uruguai, nas oitavas de final do torneio continental. A partida de ida acontece no dia 15 de agosto (quinta-feira), em Montevideo, e a volta acontece na semana seguinte, no Morumbis. 

O São Paulo volta a campo nesta quarta (19), diante do Cuiabá, às 20h, no Morumbis, pelo Brasileirão.