Zubeldía toma atitude drástica após derrota humilhante do São Paulo


No último sábado (22), o São Paulo foi ao Rio de Janeiro e foi derrotado por 4 a 1 para o Vasco, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor se distanciou ainda mais dos primeiros colocados e agora é o nono na tabela de classificação.

Depois da folga dada aos atletas nesta segunda-feira (23), o técnico Luis Zubeldía promoveu alguns jogadores das categorias de base de Cotia ao time profissional para sessões de treinamentos. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, oito jovens estão sendo observador de perto pela comissão técnica do argentino. 

Agora, de dois em dois a cada duas semanas, os jovens dos times sub-17 e sub-20 serão chamados para serem testados junto aos profissionais no CT da Barra Funda. Ainda de acordo com o portal, foi a vez do zagueiro Igão e do volante Guilherme treinarem com os mais velhos. Vale destacar que o primeiro citado chegou a ser relacionado para o banco de reservas na goleada sofrida pelo Vasco. 

SPFC acredita em evolução após integração a equipe principal

A ideia principal do Tricolor é dar uma “vivência” no profissional para os atletas da base, que são considerados o futuro do clube. Além da observação de perto do treinador, eles devem ganhar mais maturidade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O período no CT da Barra Funda não é uma promoção oficial, e sim um “teste” aos atletas mais novos. Eles devem retornar as categorias de base após duas semanas de treinamentos. A expectativa é que os treinos ajudem em suas partidas por Cotia. 

Vale destacar que o elenco principal do São Paulo possui 36 atletas. Destes, 16 foram formados em Cotia, incluindo Lucas Moura, Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Diego Costa, William Gomes, Welington, entre outros.