Zubeldía toma atitude de protesto após nova expulsão

Nesta quinta-feira (8), o São Paulo empatou em 0 a 0 contra o Goiás, no Serrinha, mas mesmo assim garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque o Tricolor venceu o Esmeraldino por 2 a 0 no duelo de ida, disputado na última semana, no Morumbis.m

A partida foi morna até os últimos minutos, quando uma confusão estourou perto do gol de Rafael. Na ocasião, o zagueiro Alan Franco chutou uma bola em direção à torcida adversária, que respondeu jogando copos e outros objetos em campo. O argentino foi expulso após princípio de briga com o atacante Thiago Galhardo.

E quando menos esperava, o técnico Luis Zubeldía foi expulso após invadir o gramado depois da confusão. Essa é a segunda vez que o comandante argentino recebe um cartão vermelho desde que chegou no São Paulo.

Irritado com a expulsão, Zubeldía não quis comparecer à entrevista coletiva, que foi comandada por seu auxiliar, Carlos Gruezo. O assistente comentou da decisão do treinador e lamentou a confusão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Luis foi até o campo para ver o que estava havendo, foi pela paz, o árbitro considerou uma falta e por isso foi expulso. Preferiu não vir na coletiva de imprensa, mas está feliz pela classificação”, disse Gruezo.

Zubeldía é líder em cartões

Conhecido por seu temperamento “esquentado”, Luis Zubeldía chegou ao São Paulo em abril e já lidera a estatística de cartões tomados. É a quinta vez que o técnico é suspenso em 23 partidas. A última expulsão ocorreu na vitória por 2 a 1 contra o Athletico-PR, em Curitiba, pelo Brasileirão.

Em 23 duelos, Zubeldía recebeu o total de 12 cartões amarelos e mais dois vermelhos. Com oito, ele é líder em advertências no Campeonato Brasileiro.