Além da derrota por 2 a 0 para o Mirassol no último sábado (24), no Morumbis, o técnico Luis Zubeldía também não comandará a equipe diante do Bahia. O Tricolor viaja a Salvador e encara os comandados de Rogério Ceni no dia 31 (sábado), às 18h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contra o time do interior paulista, o treinador argentino ficou de fora por conta do acúmulo de três cartões amarelos (Botafogo, Santos e Grêmio). Diante do Bahia, a suspensão veio por conta do cartão vermelho com o Atlético-MG. Após o julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), foi decretado que Zubeldia teria que cumprir mais uma partida.
O técnico também foi suspenso por três cartões amarelos no Campeonato Paulista. Não comandou o time na derrota para a Ponte Preta, no Morumbis. Em todas as ocasiões, seu auxiliar Maxi Cuberas foi o responsável por dirigir o time.
Mais sobre os cartões de Zubeldía
Zubeldía levou 14 cartões amarelos e um vermelho na temporada atual. Segundo o levantamento realizado pelo Globo Esporte, dois deles foram na FC Series (pré-temporada), cinco no Campeonato Paulista, dois na Libertadores da América, dois na Copa do Brasil e três pelo Brasileirão (além de um vermelho).O argentino acumula mais cartões do que vitórias em 2025: 14 contra 13.
Grande parte dos mesmos se dá por conta de suas reclamações em sua área técnica ou ao sair dela. Contra o Grêmio, levou um amarelo depois de chegar perto da área do VAR na revisão de um lance. Diante do Náutico, invadiu o campo para comemorar o segundo gol na vitória por 2 a 1.