Zubeldía surpreende e dá novo reforço pro São Paulo

Campeão da edição passada, o São Paulo faz a sua estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (2). O Tricolor entra em campo diante do Águia de Marabá, às 19h30 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém. A tendência é que o Tricolor entre em campo com uma equipe alternativa.

De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, o jovem Henrique Carmo pode ganhar minutos no duelo. Criado e formado nas categorias de base de Cotia, é considerado uma joia interna do clube e pode render muitos frutos daqui para frente. 

Com somente 17 anos de idade, Henrique foi relacionado para a partida. Ele deve começar no banco de reservas e entrar no decorrer do jogo. Não será a primeira vez que ele fica à disposição no banco de reservas. Foi relacionado nos duelos contra Palmeiras e Ituano, válidos pela Copa do Brasil, e diante do Cobresal, do Chile, pela Libertadores da América 

Henrique começou a treinar com o time principal ainda no ano passado, quando foi chamado pelo então técnico Dorival Júnior. Ele já chama a atenção de clubes da Europa e possui contrato válido até o final de 2025. Não deve demorar muito para a diretoria iniciar as conversas pela renovação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bayern de Munique observa Henrique

Ainda de acordo com o UOL, o Bayern de Munique é um dos clubes que observa o jovem de perto. Por ser ainda muito novo, Henrique deve ser lapidado aos poucos pelo Tricolor. Ou seja, não deve receber tantos minutos nas próximas partidas, e sim chances pontuais. 

Mesmo tendo somente 17 anos, Henrique Carmo fez parte do time sub-20 do São Paulo que atuou na Copinha. Também jogou a partida de abertura no Campeonato Brasileiro da mesma categoria, diante do Athletico-PR. Vem treinando com o time principal mas até agora não recebeu oportunidades