Zubeldía supera Dorival Júnior no São Paulo

Campeão da Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube, Dorival Júnior fez história no São Paulo. Por conta do sucesso no Tricolor, acabou recebendo o convite da CBF para treinar a Seleção Brasileira.

A aposta inicial do clube foi em Thiago Carpini, que havia feito um bom trabalho no Juventude em 2023. Após resultados negativos, a diretoria optou pela demissão do mesmo e contratação de Luis Zubeldía, recém-coroado campeão da Copa Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano na LDU de Quito.

No Tricolor desde abril, o argentino já está adaptado. Por sinal, caiu nas graças da torcida e está sendo muito elogiado pela imprensa esportiva. Na visão do jornalista André Plihal, da ESPN, o trabalho de Zubeldía é superior ao de Dorival Júnior neste momento.

“O Dorival Junior foi campeão, o trabalho deu certo efetivamente. Mas vou te falar, em termos de produção do time, já com um recorte bem amplo, já que o Zubeldía tem quase 30 jogos, o São Paulo tá muito bem nos três campeonatos. O trabalho do Dorival foi muito bom, mas o trabalho do Zubeldia, no geral, é superior”, disse Plihal.

Comparação entre os técnicos

Desde a metade de abril no São Paulo, Luis Zubeldía acumula 31 partidas no comando da equipe, com 18 vitórias, 8 empates e 5 derrotas – 67% de aproveitamento. O Tricolor está em quinto lugar no Campeonato Brasileiro e nas quartas de final da Libertadores da América e da Copa do Brasil.

Dorival Júnior dirigiu o Tricolor em 54 oportunidades na temporada passada, com 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, acumulando um aproveitamento de 54,3%. A equipe terminou em 11° no Brasileirão e foi eliminada nas quartas de final da Sul-Americana, fora o título inédito da Copa do Brasil.