Zubeldía revela se tem problema pessoal com James Rodríguez

Nesta quinta-feira (16), o São Paulo empatou em 0 a 0 contra o Barcelona de Guayaquil, no Morumbis, em duelo válido pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Apesar do resultado, o Tricolor ainda pode se classificar em primeiro no grupo, basta vencer o Talleres, em casa, no próximo dia 29.

James Rodríguez foi mais uma vez muito falado antes e após a partida. Isso porque o colombiano ficou fora dos jogadores relacionados mais uma vez. Foi o quinto duelo seguido que o meia sequer ficou no banco de reservas. 

Vale destacar que ele está 100% fisicamente e não tem nenhuma lesão constatada. A última partida disputada pelo jogador foi em 29 de abril, quando entrou nos minutos finais do empate sem gols contra o Palmeiras, no Morumbis. 

Durante a coletiva de imprensa contra o Barcelona, Zubeldía foi questionado sobre sua decisão em relação a James. Ele garantiu que não há nada pessoal com o atleta de 32 anos e que se trata de uma decisão técnica.

“Uso quem me parece que tenho que usar e ponho quem acho que tenho que colocar. Nada pessoal com nenhum jogador. Estamos pensando partida a partida os jogos do São Paulo. E a partir do que vejo tomo a decisão que considero melhor para a equipe, não mais que isso”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Julio Casares admite possível saída de James Rodríguez

Antes da bola rolar, o presidente Julio Casares deu uma entrevista à ESPN Brasil, na qual comentou sobre a situação do colombiano. Vale destacar que ele tem contrato válido até junho de 225, que deve ser encerrado após a Copa América. 

“É um jogador com contrato no São Paulo, e está cada vez mais claro que ele não está nos planos do técnico. Agora vai ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar o futuro do James. Não temos nenhuma proposta. A partida (para outro clube) tem que ser boa para o atleta e principalmente para a instituição”, disse.