Classificado às oitavas de final da Libertadores da América e da Copa do Brasil, o São Paulo vive um bom momento na temporada. Parte disso se dá por conta das alternativas encontradas pelo técnico Luis Zubeldía em relação a diversos desfalques por lesão, como Lucas Moura, Calleri e Ferreirinha.
Criticado no começo do ano, Luciano deu a volta por cima e retornou a sua melhor fase dentro dos gramados. Com o gol diante do Náutico na última terça, o atacante se tornou o terceiro maior artilheiro do Tricolor na Copa do Brasil, com 15 no total. Ele está atrás do líder Luis Fabiano, com 24 bolas na rede, e França, com 21.
Levando em conta os maiores goleadores da Copa do Brasil desde outubro de 2020, Luciano ocupa o segundo lugar com 15 gols. O líder é Pedro, do Flamengo, com 16, enquanto Hulk, do Atlético-MG, fecha o pódio com 13.
O camisa 10 também tem 10 gols na Copa Sul-Americana e três na Libertadores da América. De acordo com dados divulgados pelo Globo Esporte, 27% dos gols do jogador são marcados em Copas e 22 em mata-matas. Ele acumula 92 bolas na rede pelo São Paulo.
Luciano assume vice-artilharia do São Paulo
O poder de decisão de Luciano é claro. Na temporada atual, todos os seis gols marcados por ele abriram o marcador, empataram o duelo ou deram a vitória ao São Paulo. Ele disputou 26 partidas até aqui. Com o gol diante do Náutico, Luciano tornou-se o vice-artilheiro do Tricolor na temporada, com seus. André Silva lidera o quesito com 11 boas na rede, Ferreira fecha pódio, com cinco, enquanto Lucas e Calleri, ambos machucados, possuem três.