Zubeldía quebra marca de 20 anos no São Paulo

Luis Zubeldía foi contratado há quase um mês para assumir o lugar deixado por Thiago Carpini. Mesmo em pouco tempo, o treinador argentino elevou o nível competitivo do Tricolor, que está invicto há seis partidas, com cinco vitórias e um empate, justamente no clássico contra o Palmeiras, atual campeão brasileiro.

Zubeldía quebrou uma marca importante no clube, já que possui o melhor início como técnico desde 2004 segundo o UOL Esporte. Na ocasião, Cuca era o comandante da época e engatou uma sequência positiva no Campeonato Paulista. Os outros que também possuem bons aproveitamentos em seus começos são Muricy Ramalho, Hernán Crespo, Rogério Ceni e Dorival Júnior.

Mesmo com o calendário apertado do futebol brasileiro, Zubeldía fez de tudo para adaptar o elenco o mais rápido possível a suas ideias de jogo. Não demorou para cair nas graças da torcida e até mesmo dos próprios jogadores. 

Ao final da vitória por 2 a 1 contra o Fluminense nesta segunda-feira (13), Arboleda,  autor do gol da vitória, disse que a equipe mudou de atitude após a chegada do novo comandante. Igor Vinicius e Nestor já haviam elogiado o trabalho anteriormente. 

“Mudou a atitude, o fato de acreditar. A gente sabe que a gente é bom e que temos um grupo maravilhoso. Trabalhamos todos os dias. A comissão chegou para ajudar a gente e acho que o trabalho está sendo bem feito, estamos aplicando o trabalho da melhor maneira”, disse o zagueiro equatoriano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía elogia trabalho no SPFC

Por sinal, o próprio treinador de 43 anos não escondeu sua satisfação com esse início de trabalho no São Paulo. Ele aproveitou para elogiar a equipe após a virada contra o Fluminense, comentando sobre o desempenho geral da equipe.

“O São Paulo está jogando bem, está controlando muitos aspectos de jogo e tem seus princípios com bola e sem bola bastante claros. […] É muito importante estar perto do jogador e fazer com que ele se sinta o melhor atendido possível em todos os aspectos. Minha comissão têm comunicação com os jogadores, e o estafe também. Isso é muito importante para que todos se sintam escutados e valorizados. Uma coisa é o que conversamos, outra é a ação. O que o jogador valoriza as ações, são elas que te dão credibilidade como líder”, disse Zubeldía.