Zubeldía prova seu valor: São Paulo pode ultrapassar marca histórica de 2014

Créditos: Miguel Schinchariol/São Paulo

Se aproximando do final da temporada, o São Paulo só tem mais cinco partidas a serem disputadas no Campeonato Brasileiro. Por sinal, o Tricolor pode quebrar uma marca e fazer sua melhor campanha no torneio desde 2014.

A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía ocupa o sexto lugar na tabela, com 57 pontos conquistados. Disputou 33 duelos até aqui, com 17 vitórias conquistadas, seis empates e mais 10 derrotas. São 47 gols marcados e 34 sofridos.

Em caso de vitória nos próximos cinco jogos, o Tricolor alcançaria a marca de 72 pontos, ou seja, superando a campanha de 2014, quando acabou vice-campeão brasileiro, com 70 unidades.

A missão não será fácil, e os comandados de Zubeldía enfrentam: Red Bull Bragantino (fora), Atlético-MG (casa), Grêmio (fora), Juventude (casa) e Botafogo (fora). Por hora,  a única equipe à frente do Tricolor é o Botafogo, líder com 68 pontos.

Comparação com as últimas campanhas no Brasileirão

O São Paulo vive boa fase após um período de especulações sobre uma possível saída de Zubeldía. O Tricolor acumula quatro vitórias nos últimos seis duelos do Campeonato Brasileiro, não sabendo o que é derrota há cinco. Na última partida, triunfou por 2 a 1 em cima do Athletico-PR, no Morumbi.

Em relação às últimas três edições do Brasileirão, o SPFC soma sua melhor pontuação em 2024. O SPFC terminou com 48, 54 e 53 pontos, em 2021, 2022 e 2023, respectivamente. A melhor até então foi a de 2020, quando o time comandado por Fernando Diniz terminou o torneio com 66 pontos.