Zubeldía prepara novidade e novo titular pode surgir no São Paulo

Em meio a um período sem partidas, o técnico Luis Zubeldía vem testando algumas possibilidades na equipe titular. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (13), diante do Internacional, no Heriberto Hulse, em Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.

Uma novidade pode ser a inclusão do volante Luiz Gustavo, segundo informações divulgadas pelo UOL Esporte. Contratado a custo zero para esta temporada, o experiente jogador tem um perfil de liderança nos vestiários e pode suprir a ausência de Pablo Maia, que está machucado e só retorna no segundo semestre.

Um dos pontos que acabaram afetando a sequência do jogador no São Paulo foi a lesão que sofreu. Na ocasião, teve um problema no tendão de Aquiles na perna direita e desfalcou a equipe por algo em torno de dois meses.

Com Pablo Maia fora, Zubeldía optou pela escalação de Damián Bobadilla como titular ao lado de Alisson, que é peça praticamente intocável nos onze iniciais. O jogador de 22 anos vem dando conta do recado.

Entretanto, ele deve desfalcar o São Paulo por até nove partidas. Isso porque ele deve ser mantido na lista definitiva da seleção do Paraguai para a Copa América, que começa no próximo dia 20 e termina somente em 14 de julho. Dito isso, Luiz Gustavo pode aparecer como titular mais vezes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo com poucas partidas, Luiz Gustavo é um dos top-5 artilheiros do SPFC na temporada

O veterano atuou em cinco oportunidades depois de voltar de lesão, iniciando entre os titulares duas vezes. Em 11 partidas acumuladas na temporada, marcou três gols, se tornando um dos artilheiros. Está atrás de Luciano (9 gols), Calleri (7 gols), Ferreira (5 gols) e Lucas (4 gols).