Zubeldía pode encerrar etapa do São Paulo contra o Cuiabá

O São Paulo recebe o Cuiabá nesta quarta-feira (19), às 20h (de Brasília), no Morumbis, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor quer aproveitar o bom momento para colar nos líderes da competição.

Por sinal, o técnico Luis Zubeldía defende sua invencibilidade no comando do São Paulo. Desde quando assumiu o cargo, em abril, não sabe o que é derrota. Foram 12 jogos disputados, com oito vitórias e quatro empates. Ele espera manter sua sequência frente a um adversário duro e que está em ascensão na temporada. 

O Tricolor, que está classificado às oitavas de final da Libertadores da América e também da Copa do Brasil, ocupa a sexta colocação da tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe somou 15 pontos até aqui e acumula quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

O Cuiabá ocupa o 14° lugar na temporada e soma duas vitórias, um empate e seis derrotas. Marcou 11 gols e sofreu 15. Vem de uma ótima vitória por 5 a 0 diante do Fortaleza, em casa. 

Confira o histórico recente entre SPFC e Cuiabá no Morumbis 

Ambas as equipes só disputaram três partidas em solo paulista. O Tricolor acumula uma vitória e dois empates. O triunfo aconteceu em 2022, quando a equipe comandada por Rogério Ceni virou a partida e venceu por 2 a 1 graças aos gols de Jonathan Calleri e Nikão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2021, ano do primeiro confronto entre os times, o confronto terminou empatado em 2 a 2. Rafael Gava e Elton marcaram para os mato-grossenses, enquanto Benítez e Gabriel Sara balançaram as redes para o Tricolor. A última partida entre São Paulo e Cuiabá no Morumbis ocorreu no ano passado. O roteiro se repetiu e empataram novamente, desta vez sem gols.