Zubeldía pode encerrar ciclo no São Paulo contra o Talleres

Nesta quarta-feira (29), o São Paulo recebe o Talleres, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Apesar de ambos já estarem classificados para as oitavas de final, o confronto vale a liderança do grupo. O Tricolor precisa de uma vitória simples para garantir a vantagem no mata-mata.

Além do primeiro lugar na chave, o técnico Luis Zubeldía pode encerrar um ciclo negativo no São Paulo. Isso porque o Tricolor não sabe o que é vencer uma equipe argentina atuando em casa pelo torneio há oito anos. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Pontes.

A última vitória diante de um argentino pela Libertadores no Morumbis foi contra o River Plate, em 2016. Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Edgardo Bauza bateu o River com dois gols de Jonathan Calleri. O SPFC alcançou a semifinal do torneio na ocasião.

Depois disso, o SPFC jogou mais quatro partidas contra equipes “hermanas” pela Libertadores, não acumulando nenhuma vitória. Em 2019, empatou sem gols contra o próprio Talleres, pelos playoffs da competição. Como havia perdido em Córdoba, na ida, acabou eliminado. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2020, o destino quis que São Paulo e River Plate caíssem novamente no mesmo grupo. O Tricolor empatou em 2 a 2 no Morumbis. Vale lembrar que não havia torcida nos estádios por conta da pandemia da covid-19.

No ano seguinte, a equipe comandada por Hernán Crespo perdeu por 1 a 0 para o Racing, pela fase de grupos, e empatou em 1 a 1 pelas oitavas de final. Acabou se classificando após vencer por 3 a 1 fora de casa.