Zubeldía pode encerrar ciclo contra Grêmio
Visando retomar os caminhos das vitórias, o São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (171), quando enfrenta o Grêmio, às 20h (de Brasília), no Morumbis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por sinal, o técnico Luis Zubeldía poderá quebrar um incômodo ciclo se vencer os gaúchos, que passam por um péssimo momento e lutam para sair da zona de rebaixamento. Isso porque o argentino jamais venceu o Grêmio em sua carreira.
Zubeldía enfrentou o adversário em ocasiões distintas. A primeira foi no comando Cerro Porteño, do Paraguai, e a segunda com o Lanús, da Argentina. Em 2018, os paraguaios caíram no mesmo grupo dos brasileiros na Libertadores da América. Empataram em 0 a 0 na ida, em Assunção, e foram goleados por 5 a 0 em Porto Alegre.
Em 2021, Zubeldía reencontrou o Grêmio na Copa Sul-Americana. Os gaúchos novamente levaram a melhor, desta vez vencendo por 2 a 1 na Argentina, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na segunda partida (volta), o comandante do Lanús era o auxiliar Maxi Cuberas, enquanto Tiago Nunes comandou o Grêmio.
Situações dos times no Brasileirão
O São Paulo quer voltar a vencer após a derrota para o Atlético-MG em Belo Horizonte. O Tricolor é o sexto colocado na tabela de classificação, com 27 pontos, acumulando oito vitórias, três empates e cinco derrotas.
Do outro lado, o Grêmio quer sair da situação incômoda e dar adeus a zona de rebaixamento. Os comandados de Renato Gaúcho estão em 18° lugar na tabela, com 11 pontos. O time venceu três jogos, empatou dois e perdeu nove.