Zubeldía pode deixar o São Paulo neste caso
O São Paulo fará seu ‘jogo do ano’ nesta quarta-feira (25), quando enfrenta o Botafogo, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores da América. O Tricolor vive a expectativa de retornar a uma semifinal do torneio pelo primeira vez desde 2016, quando foi eliminado pelo Atlético Nacional-COL.
A missão não será fácil, já que o time carioca é nada mais nada menos do que o líder do Campeonato Brasileiro. Após empate sem gols no duelo de ida, no Nilton Santos, o Tricolor precisa de uma vitória simples para se classificar, mesma situação do adversário. Em caso de novo empate, haverá disputa de pênaltis para definir o classificado.
A torcida, como esperado, coloca toda uma pressão no confronto de quarta. Isso porque o time foi derrotado por 3 a 1 pelo Internacional no último domingo (22), em pleno Morumbis, e desperdiçou a oportunidade de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, Henrique Gomes, o Baby, líder da Torcida Independente, principal organizada do SPFC, subiu o tom em uma cobrança publicada em suas redes sociais.
“Quarta-feira está em jogo a nossa temporada de 2024. Basta saber se os atletas e a diretoria entenderam isso. Vencer ou vencer. É quarta-feira!”, publicou Henrique Gomes.
Zubeldía será mantido no cargo
Por sinal, outros torcedores espalhados pelas redes sociais também não se mostraram satisfeitos com o desempenho recente do time, que foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil. Por sinal, alguns colocam a culpa no técnico Luis Zubeldía, que está pressionado.
“Se não se classificar quarta-feira, eu sou totalmente a favor da demissão do Zubeldia”, escrevey um torcedor em uma rede social
Apesar disso, Zubeldía não corre nenhum risco de demissão. O treinador tem contrato até o final do ano que vem com o São Paulo e não há nenhuma movimentação interna para uma saída. A diretoria está satisfeita com o trabalho do argentino e de toda a sua comissão.
O treinador argentino foi anunciado como técnico do SPFC em abril para substituir Thiago Carpini. Ele tem contrato até o fim do ano que vem e a diretoria não se manifesta sobre uma possível saída.
Na Copa do Brasil, o time já foi eliminado pelo Atlético-MG e a Libertadores é a chance de algum título importante em 2024. Vale lembrar que, sob o comando de Carpini, o Clube da Fé venceu a Supercopa do Brasil.