Zubeldía pode deixar o São Paulo neste caso

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

O São Paulo fará seu ‘jogo do ano’ nesta quarta-feira (25), quando enfrenta o Botafogo, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores da América. O Tricolor vive a expectativa de retornar a uma semifinal do torneio pelo primeira vez desde 2016, quando foi eliminado pelo Atlético Nacional-COL.

A missão não será fácil, já que o time carioca é nada mais nada menos do que o líder do Campeonato Brasileiro. Após empate sem gols no duelo de ida, no Nilton Santos, o Tricolor precisa de uma vitória simples para se classificar, mesma situação do adversário. Em caso de novo empate, haverá disputa de pênaltis para definir o classificado.

A torcida, como esperado, coloca toda uma pressão no confronto de quarta. Isso porque o time foi derrotado por 3 a 1 pelo Internacional no último domingo (22), em pleno Morumbis, e desperdiçou a oportunidade de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, Henrique Gomes, o Baby, líder da Torcida Independente, principal organizada do SPFC, subiu o tom em uma cobrança publicada em suas redes sociais. 

“Quarta-feira está em jogo a nossa temporada de 2024. Basta saber se os atletas e a diretoria entenderam isso. Vencer ou vencer. É quarta-feira!”, publicou Henrique Gomes. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía será mantido no cargo

Por sinal, outros torcedores espalhados pelas redes sociais também não se mostraram satisfeitos com o desempenho recente do time, que foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil. Por sinal, alguns colocam a culpa no técnico Luis Zubeldía, que está pressionado. 

“Se não se classificar quarta-feira, eu sou totalmente a favor da demissão do Zubeldia”, escrevey um torcedor em uma rede social

Apesar disso, Zubeldía não corre nenhum risco de demissão. O treinador tem contrato até o final do ano que vem com o São Paulo e não há nenhuma movimentação interna para uma saída. A diretoria está satisfeita com o trabalho do argentino e de toda a sua comissão. 

O treinador argentino foi anunciado como técnico do SPFC em abril para substituir Thiago Carpini. Ele tem contrato até o fim do ano que vem e a diretoria não se manifesta sobre uma possível saída.

Na Copa do Brasil, o time já foi eliminado pelo Atlético-MG e a Libertadores é a chance de algum título importante em 2024. Vale lembrar que, sob o comando de Carpini, o Clube da Fé venceu a Supercopa do Brasil.