Zubeldía pode deixar o São Paulo nesta segunda-feira (24)

No último sábado (22), o São Paulo foi ao Rio de Janeiro e foi goleado pelo Vasco da Gama por 4 a 1, em São Januário, pelo Brasileirão. O resultado afastou o Tricolor dos líderes do torneio e estacionou a equipe nos 15 pontos, ocupando o nono lugar na tabela.

A derrota também piorou o clima no clube, que de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, não está bom. Através de vídeo divulgado em seu canal no Youtube, ele comentou que haverá uma reunião nesta segunda-feira (24) para tratar sobre uma insatisfação do elenco com a comissão técnica.

“Posso assegurar para vocês que haverá uma reunião nesta segunda-feira (24) com os jogadores, diretoria e comissão técnicado São Paulo. Existem alguns problemas entre o Zubeldía e sua comissão técnica com o elenco. Esses problemas vão além da forma como o Zubeldía e seus auxiliares taram os jogadores. Tratamento é muito rude, muito grosseiro. Não dá satisfação por absolutamente nada, e isso tem incomodado alguns atletas”, iniciou.

Além disso, outras atitudes do treinador argentino não estão agradando boa parte do plantel, principalmente em relação a horários definidos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Mas não para por aí. Uma fonte me assegurou que há uma contestação, por exemplo, aos horários de treinos, apresentação, palestras. Zubeldía não quis entender a rotina de trabalho do futebol brasileiro e estabeleceu horários completamente diferentes dos quais os atletas estão habituados. E isso tem causado incomodo”, prosseguiu.

Conversa visa diminuir tensão com treinador, diz Nicola

Por fim, Nicola revelou que a diretoria organizou a reunião nesta segunda justamente para colocar os pontos nos is. A expectativa é que todas as partes se acertem na conversa, que pode acabar em uma demissão no final das contas. 

“Para completar, a organização dos treinos do Zubeldía também não é bem avaliada pelos atletas. Para tentar solucionar esses problemas, a diretoria decidiu reunir todo mundo para essa ‘lavagem de roupa suja’, e dependendo de como ficar o clima, Zubeldía fica ou não”, finalizou Jorge Nicola.