Zubeldía perde a cabeça e briga com repórter após São Paulo x Galo
Nesta quinta-feira (11), o São Paulo foi a Belo Horizonte e perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, na Arena MRV, em um duelo que contou com muita reclamação da arbitragem da parte dos são-paulinos. Isso por conta do segundo gol do time mineiro, marcado por Paulinho, que supostamente contou com um toque de mão.
O técnico Luis Zubeldía foi um dos mais exaltados após a partida. Além de dar um soco na placa de patrocínios do Campeonato Brasileiro, o argentino mostrou pavio curto na coletiva de imprensa, quando foi questionado por um repórter da Globo que havia feito uma pergunta sobre o lance.
“Você viu a mão no segundo gol? Você viu a mão? O que você estava fazendo no Twitter? Estava escrevendo e não viu as imagens? Com todo respeito, abra o Twitter. Não tem problema, fico aqui a noite inteira. Claramente pega na mão, no corpo e depois entra. A minha pergunta é: como não vou ficar nervoso? Mas se você, que trabalha na televisão, não viu, o que fazia nos últimos 40 minutos?”, disse Zubeldía.
Com a derrota, o São Paulo estacionou no quinto lugar na tabela de classificação com 27 pontos conquistados. Possui oito vitórias, três empates e mais cinco derrotas até aqui. A próxima partida é na próxima quarta (17), diante do Grêmio, no Morumbis, pelo Brasileirão.
Zubeldía foi criticado por jornalista
O modo com que Zubeldía tratou o repórter acabou viralizando nas redes sociais e trouxe diversas reações de jornalistas. Atual apresentador da ESPN, André Plihal foi um dos que acabou criticando o comportamento do argentino com o companheiro de profissão.
“Gosto bastante da rebeldia do Zubeldía, mas na sua justa indignação com a arbitragem, ele foi MUITO MAL com o ótimo repórter Leo Lepri . O jornalista não tá ali pra dizer se foi ou não foi pênalti. Tá lá pra perguntar, e a pergunta foi absolutamente normal. Zubeldía foi super desrespeitoso com alguém que – como ele – estava trabalhando”, escreveu, em sua conta no X (antigo Twitter).