Zubeldía passa o pente fino e São Paulo acerta a saída de 13 jogadores
Depois de ser contratado em abril, o técnico Luis Zubeldía vem rendendo diversos elogios a seu trabalho por parte da torcida e da imprensa esportiva. Por sinal, o argentino recebeu uma proposta para comandar a seleção equatoriana, recusada pelo profissional.
O treinador está focado no São Paulo e recebeu o aval da diretoria para realizar uma reformulação no elenco. De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, a comissão técnica do argentino recebeu diversos nomes de jogadores do plantel para serem avaliados.
Muitos nomes não agradaram Zubeldía e seus assistentes, e acabaram sendo dispensados. O mais recente foi o lateral-esquerdo Matheus Zanella, que acertou com o Makedonikos, da Grécia. Mesmo com contrato até 2025, foi negociado a custo zero, mas o Tricolor manteve 30% de seus direitos econômicos.
O atleta estava na equipe sub-20 e não seria apoiado entre os profissionais. Desta forma, houve o consenso em liberá-lo para assinar com outro clube. Outro jovem da base que se despediu recentemente foi o meia Matheus Amaral, emprestado ao Olexandria, da Ucrânia. A lista só aumenta, sendo que em grande parte dos casos, o SPFC manteve um percentual do atleta em caso de venda futura.
Outro nome que não foi aprovado por Zubeldía foi o do volante Jhegson Méndez. O atleta, contratado no começo da temporada passada, retornou de empréstimo junto ao Elche, da Espanha, onde não foi bem. Ele foi convocado recentemente para a seleção equatoriana mesmo sem defender o SPFC.
Confira a lista completa das saídas dos jogadores e seus novos clubes
- Talles Wander: AVS (Portugal)
- Maioli: Apoel (Chipre)
- João Miranda: Real Valladolid (Espanha)
- Palmberg: Real Murcia (Espanha)
- Léo Silva: Volta Redonda
- Enzo Boer: Santos
- Mateus Amaral: Olexandria (Ucrânia)
- Ryan Felipe: Atlético-MG
- Matheus Zanella: Makedonikos (Grécia)
- Lucas Inácio: Botafogo-SP
- João Adriano: Athletic-MG
- Nicolas Ferreira:Juventude
- Marcelo Alexandre: Sem clube até o momento