Zubeldía não quis usar e São Paulo vai mandar embora
Depois do retorno de empréstimo do Elche, da segunda divisão da Espanha, o volante Jhegson Méndez não convenceu a comissão técnica de Luis Zubeldía e deve sair do São Paulo. A tendência é que ele acerte um novo empréstimo em breve.
De acordo com informações divulgadas pelo portal “Ecuavisa”, o equatoriano está com seu destino traçado: Estados Unidos ou até mesmo um retorno à Europa. O atleta não está nos planos de Zubeldía, que optou pelo aproveitamento de Liziero para a posição, que sofreu com as lesões de Alisson e Pablo Maia. Por sinal, sequer foi relacionado para alguma partida.
Ainda de acordo com a imprensa do Equador, o destino de Méndez pode ser o San José Earthquakes, que disputa a MLS (Major League Soccer). O outro possível clube seria o Brugge, da Bélgica.
Carreira de Méndez pelo SPFC
Apesar de ainda não ter assinado com nenhuma das partes, uma coisa é clara: Méndez não deve permanecer no Tricolor. O clube paulista busca um novo destino ao volante há algumas semanas, desde seu retorno da Espanha, onde também não foi bem e disputou somente quatro partidas.
Méndez foi contratado pelo São Paulo no começo de 2023, uma vez que estava livre de contrato após saída do LA FC, dos Estados Unidos. Chegou com status de titular do Equador na Copa do Mundo de 2022 e agradou o técnico Rogério Ceni. Contudo, perdeu espaço após a chegada de Dorival Júnior. No total, disputou 24 jogos pelo SPFC.