Zubeldía não brincou em serviço e arrumou novo xerife pro São Paulo

Um dos pontos analisados em relação aos trabalhos do técnico Luis Zubeldía é a boa relação com as categorias de base. O treinador argentino sabe lapidar jovens talentos, características em todas as suas passagens por clubes em sua carreira. No São Paulo não está sendo diferente.

Isso porque o zagueiro Igão, criado em Cotia, está chamando a atenção de Zubeldía e de sua comissão técnica. O jovem de 16 anos vem treinando com os profissionais e atraiu o interesse do argentino. Chegou a ser relacionado para as últimas partidas. A informação foi divulgada pelo UOL Esporte.

O zagueiro defende o Tricolor desde os nove anos de idade, e sempre se destacou pelo perfil de liderança, um dos pontos que chamou a atenção da comissão técnica. Com contrato até o final de 2026, pode acabar ganhando uma chance no time principal no futuro.

Igão viralizou nas redes sociais em 2018, ainda quando defendia o time sub-11 do São Paulo. Em um vídeo divulgado, o zagueiro aparece motivando seus companheiros antes de uma partida.

“Tem que correr um pelo outro. Vai na bola o tempo inteiro agredindo os caras, tem que dar a vida. Raça! Não tem bola perdida. A primeira bola é nossa, a segunda bola tem que ser nossa. Tudo tem que ser nosso hoje”, disse, na época. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Igão já se destaca pelo Brasil

O vídeo viralizou, tanto é que alguns jogadores do elenco principal já tomaram conhecimento. Em entrevista à SPFC Play, o zagueiro comentou que Calleri veio falar com ele. “Você vai ter de dar palestra motivacional, agora”, disse o argentino.

Igão esteve no banco de reservas diante do Vasco, Criciúma, Bahia e Athletico. Na vitória diante do Red Bull Bragantino, não foi relacionado, já que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, assim como o lateral-direito Igor Felisberto, o volante Pedro Bezerra e o atacante Lucca, todos do SPFC.