Zubeldía manda São Paulo colocar mais dois nomes na barca de saídas

Créditos: Miguel Schinchariol/São Paulo

A permanência de Luis Zubeldía sob o comando do São Paulo na próxima temporada segue sendo uma incógnita, mas o treinador continua empenhado em remodelar o plantel. Segundo o jornalista Eder Traskini, do Uol, o comandante argentino informou à diretoria tricolor que não contará com o lateral-direito Luis Orejuela e o volante Jhegson Méndez para a sequência de seus trabalhos.

Em um primeiro momento, os dirigentes tricolores aceitaram a decisão do treinador, mas optaram por não tomar nenhuma decisão dramática nesta reta final de temporada. Dessa forma, a dupla permanecerá treinando normalmente com os demais companheiros no CT da Barra Funda, devendo ter seu futuro definido em meados de dezembro.

É válido ressaltar que a situação de Orejuela é vista com maior facilidade de ser resolvida, já que o colombiano possui contrato válido somente até março de 2025. Em contrapartida, Jhegson Méndez assinou com o São Paulo até o final da próxima temporada, mas segue sem figurar na lista de relacionados por Zubeldia.

A nível de conhecimento, ambos os jogadores sequer foram utilizados em 2024. Sobretudo, o lateral-direito foi emprestado ao Independiente Medelin, da Colômbia, enquanto Méndez seguiu para o Elche, da Espanha. Sem muita produtividade em campo, a tendência é de que estejam na vitrine do São Paulo a partir de janeiro, quando a janela de transferência será aberta.

São Paulo perto do objetivo de Zubeldía

Contratado na atual temporada para elevar o nível do Tricolor do Morumbis, Luis Zubeldía não conseguiu erguer taças ou brigar até o fim por elas. Eliminado da Copa do Brasil e Libertadores da América, restou ao São Paulo faturar vaga direta para a próxima edição da competição sul-americana. De acordo com o treinador argentino, o planejamento será cumprido nas seis rodadas restantes.

“Temos uma equipe que pode jogar desta maneira e que pode jogar também controlando a bola. Ganhamos porque não tivemos medo de ganhar. Viemos para ganhar e ganhamos. Estamos perto (na tabela), tentando classificar para a Libertadores 2025”, disse o comandante após vitória em cima do Bahia.