Zubeldía mal chegou e já encerrou ciclo no São Paulo

Nesta segunda-feira (13), o São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1, no Morumbis, e manteve a invencibilidade sob o comando do técnico Luis Zubeldía.  Keno abriu o placar para os cariocas, enquanto Bobadilla e Arboleda garantiram os três pontos para o time da capital paulista.

Apesar de estar há pouco tempo no comando do Tricolor, Zubeldía acumula ótimos números. O argentino acumula seis jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e apenas um empate. Ainda não sabe o que é ser derrotado no SPFC.

Como se não bastasse, o argentino quebrou um ciclo negativo do clube nesta temporada. Isso porque o São Paulo ainda não tinha vencido em casa neste Brasileirão, e acumulava um empate e uma derrota até então.

Depois do apito final, o treinador rasgou elogios ao time de uma maneira geral, mas apesar da boa fase, evitou absorver a energia dos torcedores, que por sinal, estão encantados com o trabalho até aqui.

“Acho que o São Paulo está jogando bem, fazendo muitas coisas bem, tem os princípios de jogo bastante claros. Também podemos seguir melhorando. Eu trato de evitar os superlativos. Às vezes eu digo, mas eu evito dizer ‘muito bom’ jogo, ‘excelente’ jogo, ‘espetacular’ jogo. Como dizia Ferguson, quando tinha um treino muito bom, ele sempre usava duas palavras poderosas: bem feito – disse Zubeldía nesta segunda.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía prega “pés no chão” no SPFC

Com mais três pontos na bagagem, o São Paulo pulou para a quinta colocação na tabela, com 10 pontos somados. O Tricolor acumula três vitórias, um empate e duas derrotas, com 10 gols marcados e seis sofridos.

“Nada de superlativo. O que eu busco é isso. Que os jogadores façam um bom jogo a partir do que eu digo que são os princípios com e sem bola. Depois, não gosto… creio que sejam o São Paulo, não o time do Zubeldía”,  concluiu.