Zubeldía mal chegou ao São Paulo e já superou Abel Ferreira
Na última quarta-feira (17), o São Paulo venceu o Grêmio por 1 a 0, no Morumbis, e entrou no G-4 do Campeonato Brasleiro. O jogo contou com um público superior a 53 mil pessoas, que apoiaram até o final, que contou com bastante polêmica devido aos 13 minutos de acréscimos.
Como esperado, o técnico Luis Zubeldía se mostrou bastante tenso e nervoso durante a partida. O argentino recebeu um cartão amarelo por reclamação após uma falta cometida por Lucas Moura, atleta que também foi advertido.
Com mais um cartão em sua conta, Zubeldía alcançou uma marca curiosa não só pelo São Paulo, mas em todo o Campeonato Brasileiro. Ele se tornou o técnico com mais punições na Série A, com seis em 12 partidas nas quais esteve no banco de reservas.
O argentino vem mostrando uma energia diferente a beira do campo e não caiu nas graças da arbitragem brasileira, pelo contrário. Ele vive uma situação parecida com a de Abel Ferreira, do Palmeiras, que contestou muito a arbitragem nacional por conta das punições mais severas por conta de reclamações e contestações. Por sinal, o português é o segundo treinador com mais cartões amarelos neste Campeonato Brasileiro, com cinco.
Cartões de Zubeldía
Além dos seis cartões amarelos no Brasileirão, Zubeldía também foi expulso contra o Athletico-PR, na Ligga Arena. Na ocasião, o Tricolor venceu o adversário por 2 a 1. Recebeu outros dois pela Libertadores, além de um na Copa do Brasil.
Zubeldía comanda o São Paulo neste domingo (21), em duelo contra o Juventude, em Brasília, pela 18° rodada do Campeonato rasileiro. Caso receba mais um amarelo, terá que cumprir suspensão no confronto com o Botafogo, na próxima quarta (24), no Morumbis.