Zubeldía ganha data para poder ser demitido

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Depois de dar adeus a Libertadores da América na última quarta-feira (25), quando foi eliminado pelo Botafogo em pleno Morumbis, o São Paulo começa a sentir a pressão da reta final da temporada. Também fora da Copa do Brasil, a equipe só disputará o Campeonato Brasileiro até dezembro.

A classificação para a próxima edição da Libertadores se tornou uma obrigação para a equipe, que terá um calendário mais ‘tranquilo’ com as saídas dos torneios de mata-mata. Mesmo assim, a torcida são-paulina não escondeu sua frustração com a derrota nos pênaltis para o Botafogo, e muito se falou sobre a situação de Luis Zubeldía.

Apesar de muitas críticas ao argentino nas redes sociais, seu futuro será avaliado apenas no final desta temporada. Entretanto, tudo indica que ele permanecerá no comando do São Paulo no ano que vem. A informação foi divulgada pelo Bolavip Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía tem o total respaldo da diretoria e do departamento de futebol. Além disso, possui uma boa relação com o elenco, ponto fundamental no cotidiano de qualquer equipe de futebol. Tudo passa pela classificação à Libertadores de 2025.

Zubeldía terá liberdade no planejamento

Em meio a isso, o técnico argentino deve receber carta branca para planejar o elenco para a próxima temporada. Ele terá tempo e uma pré-temporada inteira para analisar, adaptar e implementar seus conceitos na equipe, e claro, contratar novos jogadores.

Além de trazer jogadores que lhe agradam no mercado, Zubeldía deve aproveitar cada vez mais os jovens das categorias de base de Cotia. O Campeonato Paulista do ano que vem pode servir como um ‘teste’ para muitos atletas.