Zubeldía foi contratado para treinar o Almería da Espanha e…

Em lua de mel com a torcida do São Paulo, o argentino Luis Zubeldía conta com inúmeras histórias curiosas em sua carreira como treinador apesar da pouca idade. Do alto de seus 43 anos, o comandante já esteve à frente de seu clube do coração, se tornou ídolo no futebol equatoriano e foi impedido de atuar na Espanha.

Isto mesmo… Impedido! Em junho de 2011, após iniciar sua carreira na área técnica com o Lanús e somar boas campanhas no Campeonato Argentino, Zubeldía foi a aposta do Almería para a temporada 2011/12. Acontece que o sonho do técnico em comandar um clube da La Liga sequer sairia do papel na oportunidade.

Sem reunir os requisitos técnicos exigidos pela Federação de Futebol da Espanha, Zubeldía foi impedido de assumir o clube espanhol por não ter a licença da UEFA. Assim, ele diria adeus ao Almería sem somar um jogo sequer. Fora da Europa, ele retornaria a América do Sul para comandar o Barcelona de Guayaquil.

Ele ainda somaria passagens por Racing, Santos Laguna, Independiente Medellín, Alavés, Cerro Porteño, Lanús e LDU Quito antes de chegar ao São Paulo em abril de 2024. Desde então ele soma 18 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e três derrotas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tragédia encerrou carreira do jogador Zubeldía

Contratado para substituir Thiago Carpini, demitido em abril, e assumir o comando técnico do São Paulo para o restante da temporada, o argentino Luis Zubeldía, de 43 anos, tem longos 16 anos de carreira. Isto mesmo. O novo treinador do Tricolor estreou na área técnica do Lanús com apenas 27 anos de idade em 2008.

Mas por que Zubeldía começou tão cedo? A resposta está em um trágica lesão sofrida pelo ex-meia. No fim dos anos 1990, Zubeldía era um dos mais promissores meias do futebol argentino, fato que o levou a estrear nos profissionais do Lanús com apenas 17 anos. Mas tudo chegou ao fim graças a uma grave lesão no joelho.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.