ZubeldÍa faz a diferença e São Paulo consegue o melhor goleiro do Brasileirão

Luis Zubeldía foi contratado para assumir o lugar de Thiago Carpini, e desde então, mudou completamente o São Paulo. O Tricolor não sabe o que é perder desde o dia 17 de abril, último jogo sob o comando do antecessor. Além disso, é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro e está classificado para as oitavas de final da Libertadores da América e da Copa do Brasil.

Um dos motivos pelo ótimo trabalho é a consistência defensiva do time. O sistema defensivo encontrou um padrão e contou com ótimas atuações do goleiro Rafael, que se tornou um dos pilares da equipe.

Por sinal, o arqueiro vive a melhor fase de toda a sua carreira. Depois de ser reserva durante praticamente toda a sua carreira no Cruzeiro e no Atlético-MG, virou titular absoluto no Tricolor do Morumbi. É apontado como o melhor goleiro do SPFC após a aposentadoria de Rogério Ceni.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em oito partidas disputadas sob o comando de Zubeldía, Rafael ficou cinco jogos sem tomar gol. Por sinal, ele se tornou o goleiro da Série A com mais partidas sem ser vazado. De acordo com o Sofascore, ele acumula 18 defesas, 86% de bolas defendidas, 79% acerto no passe e apenas quatro gols sofridos.

Rafael pode desfalcar o SPFC por até nove jogos

A ótima fase lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira nesta Copa América. O jogador de 34 anos foi um dos nomes incluídos na lista de Dorival Júnior. Inicialmente ele não havia sido chamado, mas acabou substituindo o lesionado Ederson.  Diante disso, Jandrei o substituirá por até nove partidas no Brasileirão. Isso caso o Brasil chegue à final da competição, que começa no dia 20 de junho e tem término previsto para 14 de julho.