Zubeldía explica estratégia ousada contra o Nacional

Após o empate sem gols nesta quinta-feira (15) diante do Nacional, do Uruguai, o técnico Luis Zubeldía explicou a estratégia do São Paulo no confronto. O treinador argentino ressaltou a qualidade do adversário, e apesar de citar alguns erros pontuais de sua equipe, garantiu que o resultado não foi ruim.

“Sabíamos que seria um jogo duro. Estamos enfrentando o Nacional, uma equipe de história, que tem bons jogadores. Nesta instância, quando se joga num cenário diferente, as partidas são difíceis. Neste contexto, umas coisas fizemos bem, em outras faltou ter mais precisão, como de visão panorâmica para termos mais situações de gols. Mas outras fizemos bem. Foi um bom passo para a equipe”, comentou Zubeldía.

O São Paulo acabou não criando o esperado no âmbito ofensivo e finalizou apenas duas vezes, sendo que nenhuma delas foi no gol. Em contrapartida, os uruguaios chutaram 14 vezes, mas também não deram trabalho ao goleiro Rafael.

“Em alguns momentos nos defendemos, em outros eles nos apertaram com chutes. Foi um jogo complicado. Nos faltou mais progressão com a bola, chegar ao gol rival, mas assim são as copas. Por isso, dizem que são jogos de 180 minutos, quem tem os melhores 180 minutos possivelmente passa”, prosseguiu o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía destaca maneiras de jogar na Libertadores

A postura cautelosa do São Paulo foi alvo de críticas de alguns torcedores nas redes sociais. Entretanto, na visão de Zubeldía, existem diferentes maneiras de abordar partidas desse nível, principalmente em uma Libertadores, com um gramado que não estava em melhores condições.

“É importante, a cada partida, detectar onde estão os espaços. O que tem é o contexto. Tem campos mais lentos de condução, outros mais rápidos. Isso muda um pouco. Hoje havia vento, o passe longo fica mais difícil. Mas é copa. Tínhamos de fazer bem a construção e defender bem os cruzamentos. Tentamos situações e não conseguimos”, completou.