Sem Lucas, o São Paulo foi a Arena Barueri e perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, neste domingo (11), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do rival foi marcado por Vitor Roque, nos acréscimos da segunda etapa.
Em entrevista após o confronto, o técnico Luis Zubeldía lamentou o resultado negativo. Na avaliação do argentino, o Tricolor fez um bom jogo e poderia ter saído com os três pontos no Choque-Rei.
“Sabíamos que seria assim, teria que ter muita precisão, saber sair da pressão. Na segunda parte abriu o jogo, tivemos chances claras, e eles também. Quando pensávamos que poderíamos ganhar, apareceu o gol deles. Eles também têm recursos, com seus atacantes, Vitor Roque e López, são uma equipe boa também. Temos que trabalhar para quando os enfrentarmos mais para frente, então sim ganharmos”, comentou.
Zubeldía também falou sobre a situação de Lucas Moura. O camisa 7 ficou mais de um um mês afastado por conta de um trauma no joelho sofrido no gramado sintético do Allianz Parque, no clássico do dia 10 de março, pelo Paulistão. O atleta foi poupado por conta do campo artificial da Arena Barueri.
“Lucas falou comigo, ele está em um processo de recuperação no joelho. Ele não teve uma boa experiência com o gramado. Jogar minutos nesse momento é correr risco. Apostamos no departamento médico. Se vai jogar ou não contra o Libertad, temos que analisar bem”, prosseguiu.
Belmonte era contra levar Lucas para o clássico
Em entrevista ao jornalista André Hernan, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre a situação de Lucas Moura antes do Choque-Rei deste domingo. Na visão do dirigente, o jogador deveria ter sido poupado por conta do gramado sintético, algo que veio a acontecer posteriormente.
“A decisão é do Zubeldía se vai levá-lo ou não. Eu vou dar minha opinião, que eu sequer debaterei isso com o Zubeldía, acho que a gente deve preservar o Lucas no gramado sintético, até porque ele está voltando de contusão. Mas o Lucas quer jogar todas, é um atleta muito profissional, então essa vai ser uma decisão do treinador”, comentou.