Zubeldía é sincero sobre saída de James Rodríguez do São Paulo

Depois de um ano, a passagem de James Rodríguez pelo São Paulo chegou ao fim. O meio-campista acertou a rescisão de contrato com o clube nesta terça-feira (30) e está livre no mercado para assinar com qualquer clube interessado.

Valorizado após ser eleito o melhor jogador da Copa América não deve demorar para encontrar um novo destino. A Lazio, da Itália, aparece na frente nas conversas. Apesar disso, ele atrai interesse de clubes da Espanha, como Celta de Vigo, Villarreal, Atlético de Madrid e Real Betis.

O colombiano foi assunto na coletiva de imprensa após a vitória por 2 a 0 contra o Goiás, no Morumbis. Na ocasião, o técnico Luis Zubeldía foi questionado sobre a saída do atleta, mas não quis papo e respondeu em poucas palavras: “Desconheço o tema. Os dirigentes podem explicar melhor”, disse.

James disputou apenas uma partida sob o comando do treinador argentino. Na ocasião, entrou nos minutos finais do empate sem gols contra o Palmeiras, no Morimbis, no final de abril. Desde então, sequer foi relacionado para os jogos do Tricolor.

Calleri fala sobre James

Outro que foi questionado sobre a saída do colombiano foi o atacante Jonathan Calleri, autor do segundo gol em cima do Goiás. O argentino admitiu que o atleta não se encaixou na equipe, mas lamentou sua saída, já que segundo ele, James poderia ser uma peça importante na reta final das competições.

“A gente não conseguiu encaixar com ele. É um camisa 10, jogou no Real Madrid, foi eleito o melhor da Copa América. Foi uma pena ele não se encaixar aqui, porque é um dos maiores jogadores com quem eu joguei. Gosto muito do jeito dele jogar, mas hoje somos o que somos. Uma pena ele ir embora. Para nós seria importante ter o James no time, para ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil. Mas é uma pena que ele não se encaixe no time, porque hoje faz muita falta”, disse, em entrevista ao Prime Vídeo.