Zubeldía é nomeado para assumir o Corinthians

Luis Zubeldía foi contratado em abril para assumir o posto de técnico do São Paulo, que antes pertencia a Thiago Carpini, que acabou demitido após uma sequência de maus resultados. O argentino já estava na mira do clube desde janeiro, quando tinha saído da LDU de Quito, onde levantou a Copa Sul-Americana e o Campeonato Equatoriano no ano passado.

Apesar de ter levantado dúvidas no início, não demorou para Zubeldía cair na graças da torcida. O São Paulo apresentou uma melhora dentro de campo e está vivo nas três competições que disputa: Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Por sinal, o treinador argentino foi muito elogiado por Neto, atual apresentador do programa “Os Donos da Bola”.  Depois da derrota polêmica para o Atlético-MG na Arena MRV, Zubeldía demonstrou muita irritação com a arbitragem e chegou a discutir com um jornalista na coletiva de imprensa. Apesar de condenar a atitude em relação ao repórter, Neto disse que gostaria de contar com Zubeldía no Corinthians.

“Vocês tiraram os três pontos do São Paulo ontem! O Zubeldía tá errado em relação ao repórter do SporTV? Tá, Zubeldía, mas eu queria você no meu time. Eu queria um treinador igual você. Mete a porrada. Eu acho que foi indelicado com o rapaz, não precisava disso porque o cara ali vê a imagem só na hora, não vê igual a gente vê, no celular, você vê na hora, você só erra se você não quer que aquilo seja verdade”, disse o ex-camisa 10.

Zubeldía fica no SPFC

Depois de diversos rumores, Luis Zubeldía recusou oficialmente a proposta para assumir a seleção do Equador. Ele era um dos nomes favoritos da Federação Equatoriana de Futebol para o cargo, que foi deixado por Félix Sánchez, que foi demitido após a eliminação na Copa América. O argentino está feliz e continuará seu trabalho no São Paulo.