Zubeldía é multado por ser suspenso?

Na última quarta-feira (3), o São Paulo foi a Curitiba e venceu o Athletico-PR por 2 a 1, na Ligga Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da boa vitória e de mais três pontos na bagagem, o torcedor tricolor recebeu uma má notícia. 

Isso porque o técnico Luis Zubeldía recebeu um cartão vermelho, foi expulso e não comandará a equipe na próxima partida. Além dele, seu auxiliar Maxi Cuberas também terá que cumprir suspensão por cartão.

Ou seja, ambos não poderão estar no banco de reservas neste sábado (6), quando o São Paulo enfrenta o Red Bull Bragantino, às 20h (de Brasília), no Morumbis, pela 15° rodada do Brasileirão.

Vale lembrar que Zubeldía já havia cumprido suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos na vitória por 3 a 1 contra o Bahia. Na ocasião, Maxi comandou a equipe. Como também estará ausente, a equipe deve ser comandada por Milton Cruz, segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte.

O treinador argentino é muito enérgico na beira de campo desde que foi contratado. Ele já recebeu oito cartões desde então, sendo que contra o Athletico foram dois amarelos, resultando no vermelho. Todos por reclamação. Ele já havia sido punido contra Barcelona de Guayaquil, Águia de Marabá, Cobresal, e Cruzeiro. Apesar das suspensões, ele não é multado em dinheiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía fala sobre árbitros brasileiros

Apesar dos cartões, o aproveitamento de Zubeldía pelo São Paulo é muito bom. Comandou a equipe em 16 partidas até aqui, acumulando 10 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Em entrevista coletiva após a vitória contra o time paraense, o argentino reclamou da arbitragem brasileira.

“O que passa é que o árbitro… o que me chateia é que foi por entrar duas vezes no campo. A primeira foi por entrar em campo e a segunda também. Me parece que são exagerados os cartões. Está muito com o regulamento quadrado. Tem coisas do futebol. Parece que eu entrei um metro e cometi um pecado: “não, não, não”. Acho que falta um pouco de futebol. Mas está tudo bem”, disse o argentino.