Zubeldía é flagrado assistindo jogo de possíveis reforços do São Paulo para 2025
Na noite desta segunda-feira (2), o São Paulo venceu o Palmeiras por 3 a 2, de virada, e levantou o título de campeão da Copa do Brasil Sub-20, sob olhares de mais de 15 mil pessoas no Morumbis. O Tricolor saiu perdendo por 2 a 0 e conseguiu reverter o placar com dois de Ryan Francisco (2) e Lucas Ferreira.
Por sinal, a virada também foi um símbolo do sub-20 de Cotia nesta temporada. O time começou mal o ano sob o comando de Menta, que posteriormente foi “rebaixado” ao sub-17. Allan Barcellos, comandante da categoria mais nova, foi promovido e terminou 2024 com um título de suma importância.
“Estou muito feliz, agradeço pelo privilégio de trabalhar no São Paulo e poder auxiliar os meninos da melhor maneira possível. Eu costumo dizer que a gente precisa entender a rota e os caminhos, por que a gente se aproxima da vitória ou da derrota. Hoje, conseguimos coroar o trabalho que vinha sendo feito em Cotia, diante do nosso torcedor, aqui no MorumBIS. Os atletas fizeram por merecer. É um grupo resiliente, vencedor, que merece muito respeito. Só tenho a agradecer a eles por tudo o que eles nos ajudaram a vivenciar. É satisfatório poder trabalhar no São Paulo e com uma geração tão talentosa. Agradeço a todos”, disse o comandante.
Zubeldía pode ter encontrado soluções “caseiras” para 2025
O técnico Luis Zubeldía era um dos 15 mil presentes no estádio. O argentino acompanhou a virada de perto e pode ter mudado sua percepção sobre alguns dos jovens da equipe, que podem ganhar chances no time principal em 2025.
Diante da falta de recursos financeiros para fazer novas contratações, Zubeldía pode acabar encontrando soluções “caseiras”, ou seja, em Cotia. Depois de pedir um novo centroavante recentemente, o argentino certamente deve testar o jovem Ryan Francisco no ano que vem, principal artilheiro de Cotia.
Além dele, o meia Matheus Alves pode ser testado como meia-armador e camisa 10 da equipe. Outro destaque da vitória contra o rival, Lucas Ferreira, de apenas 18 anos, é mais um que pode integrar os treinos no CT da Barra Funda em breve.