Zubeldía deve ficar de olho nestes 3 jogadores da base do SPFC

Créditos: Miguel Schinchariol/São Paulo

Diante de 15 mil pessoas presentes no Morumbis, o São Paulo virou e venceu o Palmeiras por 3 a 2 e conquistou o título da Copa do Brasil Sub-20. Depois de sair atrás no placar (2 a 0), o Tricolor deu a volta por cima em casa. Por sinal, o técnico Luis Zubeldía esteve presente no estádio.

Em suma, três nomes foram os mais comentados após a conquista de Cotia: Matheus Alves, Lucas Ferreira e Ryan Francisco. O primeiro deles começou a jogada no campo de defesa que terminou no gol de empate do Tricolor. O segundo foi eleito o melhor da partida pelos comentaristas do SporTV, auxiliando na criação de jogadas e autor do terceiro e último gol. Já Ryan Francisco, artilheiro do time, deixou sua marca em duas oportunidades.

Em uma temporada que contou com a troca no comando técnico (saiu Menta e entrou Allan Barcellos), o São Paulo deu a volta por cima e terminou o ano com o tetracampeonato da Copa do Brasil da categoria. Além disso, diversos jogadores mostram potencial para serem promovidos ao time principal em breve.

A diretoria entende que as joias podem ser fundamentais daqui para frente. Desta forma, Ryan Francisco e Lucas Ferreira tiveram seus contratos renovados até 2028, enquanto Matheus Alves já negocia um novo vínculo. Todos devem ser titulares do Tricolor na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

““Estou muito feliz, agradeço pelo privilégio de trabalhar no São Paulo e poder auxiliar os meninos da melhor maneira possível. Eu costumo dizer que a gente precisa entender a rota e os caminhos, por que a gente se aproxima da vitória ou da derrota. Hoje, conseguimos coroar o trabalho que vinha sendo feito em Cotia, diante do nosso torcedor, aqui no MorumBIS”, comemorou o técnico Allan Barcellos.