Zubeldía consegue reforço de R$ 30 milhões para o São Paulo

Após uma sequência de maus resultados e muita pressão da torcida, o São Paulo acabou demitindo o técnico Thiago Carpini. Como substituto, o Tricolor acertou a contratação de Luis Zubeldía, que estava livre no mercado. Por sinal, o argentino de 43 anos é o atual campeão da Copa Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano com a LDU de Quito.

O trabalho do treinador vem encantando a torcida, e o time mostra outra “cara” quando comparado ao de Carpini. Uma de suas principais qualidades é a recuperação de atletas que estavam “afastados” com seu antecessor, como o zagueiro Alan Franco e o lateral Patryck Lanza, por exemplo.

Outro que recuperou a confiança e vem sendo cada vez mais utilizado é o meio-campista Giuliano Galoppo. Depois de amargar a reserva, o argentino vem recebendo cada vez mais oportunidades no Tricolor. Vale lembrar que ele passou praticamente toda a temporada passada afastado por conta de uma cirurgia no joelho.

Galoppo se tornou uma peça importante da equipe, e acumula duas assistências até agora. Zubeldía o enxerga como um segundo volante ou como um “camisa 8”. Anteriormente, ele estava sendo escalado como um meia-atacante ou até mesmo atuando ao lado do campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Saída de Galoppo foi especulada

Diante de tudo isso, uma possível transferência de Galoppo chegou a ser comentada nas redes sociais. Vale lembrar que ele custou mais de R$ 30 milhões e se tornou a contratação mais cara da história do clube. 

Em baixa no clube antes da chegada de Zubeldía, foi colocado como alvo do Boca Juniors e também de clubes italianos. Entretanto, nenhuma proposta chegou ao São Paulo. A tendência é que ele permaneça no Morumbi, a não ser que o clube receba uma oferta irrecusável.