Zubeldía bate o Grêmio e vira o treinador número 1 do Brasileirão

O São Paulo bateu o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira (17), no Morumbis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se aproximou cada vez mais da parte de cima da tabela. O único gol da partida foi marcado por Lucas Moura, em chute de fora da área ainda no primeiro tempo de jogo.

Após o apito final, alguns são-paulinos se mostraram insatisfeitos com a arbitragem, principalmente após os quase 13 minutos de acréscimos. No final das contas, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía assumiu o quarto lugar na tabela de classificação, com 30 pontos conquistados, seis a menos do que o líder, Botafogo.

E por falar no treinador argentino, ele foi alvo de mais uma polêmica. Depois de ter se irritado bastante durante a derrota para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, ele voltou a ser punido com um cartão amarelo. Ele se tornou o técnico em solo brasileiro com o maior número de punições, com sete.

Zubeldía recebeu o cartão após um lance aos 40 minutos da primeira etapa. Na ocasião, Lucas deu um carrinho e recuperou a bola de Pepê. O juiz entendeu como falta e cartão amarelo para o são-paulino, levando o treinador à loucura. Por conta de sua reação “exagerada”, acabou punido com um cartão.

Vale lembrar que o lateral-direito Igor Vinicius levou dois amarelos e acabou expulso no final da partida por cera. Ele terá que cumprir suspensão automática diante do Juventude, na próxima rodada do Brasileirão.

Zubeldía falou sobre episódio contra o Atlético-MG

Antes da partida, Luis Zubeldía deu uma entrevista exclusiva ao Premiere. Ele foi questionado sobre a partida contra o Atlético-MG, na qual o argentino saiu muito irritado de campo e acabou batendo boca com um repórter do Grupo Globo.

O último jogo foi muito intenso, contra Atlético-MG, com vários ‘condimentos’ que se midiatizaram além da conta. Meu estado de ânimo era mais com a injustiça do árbitro do que com seu colega. É uma história que não tem nada a ver, foi só com a atuação do árbitro. Com certeza queremos subir na tabela de posições, é importante ganhar”, disse.