Zubeldía ainda é o técnico do São Paulo?
Eliminado da Libertadores nesta quarta-feira (25), o São Paulo volta a focar apenas no Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Botafogo rendeu diversas emoções aos torcedores são-paulinos, que chegaram a questionar o trabalho do técnico Luis Zubeldía. Apesar de algumas críticas, o argentino continua sendo o comandante do Tricolor.
Em entrevista coletiva após a partida, Zubeldía falou sobre a saída do torneio continental. O argentino elogiou a atuação do time como um todo, mas lamentou o pênalti perdido por Lucas Moura, ainda no primeiro tempo, quando o duelo estava 1 a 0 para o adversário. Segundo ele, a conversão da cobrança mudaria a partida.
“A característica da equipe que enfrentamos é ter 25 minutos com jogadores rápidos. E depois, ao longo prazo, mostramos que dominamos o jogo. O mesmo aconteceu aqui no Campeonato Brasileiro e algo parecido no jogo passado. Às vezes não é o que queremos fazer. Na partida, em geral, a partir do minuto 35, foi tudo nosso. Infelizmente perdemos um pênalti, que nos daria mais tempo para buscar o resultado. Poderíamos ter a virada”, disse.
Na visão de Zubeldía, o empate acabou sendo justo pelo que foi apresentado nos dois jogos. O treinador explicou a mudança na segunda etapa, quando tirou William Gomes para a entrada de Luciano.
“Quando vimos que Lucas tinha uma marcação pessoal, coloquei Luciano, que poderia tomar a segunda jogada. E Lucas poderia estar mais ativo pela direita. Seria um fator surpresa para o time rival. Em uma decisão de 180 minutos há coisas que mudar, mas creio que a equipe se entregou ao máximo e, nesta partida, foi superior”, prosseguiu.
SPFC foca no Brasileirão
O Tricolor não tem tempo para lamentar o resultado e já inicia a preparação para o clássico contra o Corinthians, neste domingo (29), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na coletiva, Luciano pediu foco no Majestoso.
“Vamos lamentar hoje. Queríamos estar nas três competições. Creio que ninguém de jogadores e comissão vai conseguir dormir. Mas, temos que ter a cabeça no lugar, porque, a partir de amanhã, vamos pensar no Corinthians. Clássico, temos que entrar para ganhar”, comentou.